segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
TUTORIAL - Flores no Adobe (ou macromedia) Fireworks
Olá pessoal! Hoje veremos um tutorial disponibilizado pela MXStudio, que nos ensina como criar Flores utilizando o Fireworks. Você poderá acompanhar com qualquer versão do software, seja ele o Macromedia Fireworks 8 e MX ou até o Adobe Fireworks na versão CS(3,4 e 5). Os procedimentos são os mesmos. Então, mouse à massa! rsrsrsrs.
Em primeiro lugar criaremos um novo documento com o tamanho 300 x 300 pixels com fundo branco. Para isto, na tela inicial do fireworks, selecione a opção "Fireworks Document (PNG)" e você recebera a seguinte tela:
No painel de ferramentas de Vetor (Vector) selecione a ferramenta Star que está no mesmo grupo de opções do botão "Rectangle Tool". Basta clicar e segurar o clique, para que a opção STAR apareça.
Agora dê apenas um clique no documento e automaticamente aparecerá uma estrela de 190 x 181 pixels.
Esta auto-forma possui alguns pontos de controle que são os losangos amarelos e cada um possui uma função específica. Veja a seguir:
Com esses controles, vamos transformar nossa estrela em uma flor. Utilize o controle que adiciona lados na estrela e aumente de cinco para seis.
Agora vamos ajustar o formato da estrela utilizando o ponto de arredondamento exterior, que vai deixar a estrela com um formato arredondado mais parecido com uma flor.
Em primeiro lugar criaremos um novo documento com o tamanho 300 x 300 pixels com fundo branco. Para isto, na tela inicial do fireworks, selecione a opção "Fireworks Document (PNG)" e você recebera a seguinte tela:
No painel de ferramentas de Vetor (Vector) selecione a ferramenta Star que está no mesmo grupo de opções do botão "Rectangle Tool". Basta clicar e segurar o clique, para que a opção STAR apareça.
Agora dê apenas um clique no documento e automaticamente aparecerá uma estrela de 190 x 181 pixels.
Esta auto-forma possui alguns pontos de controle que são os losangos amarelos e cada um possui uma função específica. Veja a seguir:
Utilizando corretamente os controles, é possível gerar efeitos incríveis! |
Com esses controles, vamos transformar nossa estrela em uma flor. Utilize o controle que adiciona lados na estrela e aumente de cinco para seis.
Agora vamos ajustar o formato da estrela utilizando o ponto de arredondamento exterior, que vai deixar a estrela com um formato arredondado mais parecido com uma flor.
Arraste o controle para o meio da estrela |
A auto-forma ficou em um tamanho menor, mas com a ferramenta Scale você pode ajustar o tamanho da imagem para uma melhor visualização.
Agora vamos colorir a nossa imagem, com diversos efeitos que vão transformar em uma flor bem caprichada.
Selecione a forma e no painel de propriedades clique em preenchimento, escolhendo a opção gradient > Radial. O painel fica na parte inferior da área de trabalho do Fireworks.
O preenchimento radial vai deixar um efeito circular. As cores do modelo são #FFCC99 e #990000, mas você pode escolher as cores que preferir. A primeira cor ficará no centro e a segunda cor ficará nas bordas da flor. Veja o resultado:
Agora, com o comando Ctrl + Shift + D vamos duplicar nossa flor, diminuir a cópia e colocar por cima da primeira. O desenho ficará assim:
Agora vamos utilizar uma sequência de Filtros do Fireworks, que são efeitos prontos que podemos utilizar em nosso trabalho. Os filtros ficam no painel Propriedades.
Selecione a cópia diminuída, onde iremos aplicar quatro filtros em sequência.
O Primeiro será Shadow and Glow > Inner Glow
Selecione as propriedades da imagem abaixo.
.Agora selecione o filtro Noise > Add Noise
Apos este, selecione o filtro Blur > Zoom Blur
E agora o último filtro da sequência, Sharpen > Sharpen More:
Veja como ficou a nossa flor após essa sequência de efeitos:
Agora duplique a forma do centro e diminua um pouco.
Posicione também no centro, assim como fez com a primeira cópia.
Com esta cópia selecionada, utilize o controle de aumento dos lados e aumente para 18 lados.
A aparência já está ótima:
Mas ainda iremos alterar um detalhe. A cor do centro desta última cópia será alterada para a cor preta (#000000)
Feito isso, agrupe todas as formas que sua flor já está pronta!
Veja outro exemplo utilizando a mesma técnica:
Se quiser recolorir a flor, não é muito difícil. Basta ir até o menu Filters -> Adjust Colors -> Hue/Saturation e assim alterar a cor da forma. Agora deixe sua criatividade agir!
Este foi um dos vários Tutoriais que serão disponibilizados aqui. Em breve teremos um menu único só para tutoriais. Serão inclusos tutoriais dos softwares ensinados nos cursos da People Computação. Se você tiver interesse em aprender muito mais, visite nossa escola e venha tomar um café conosco!
People Sorocaba
R. Dr. Artur Gomes, 790 Sorocaba - SP
(15) 4009.0909
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
TECNOLOGIA!
Quem já acha que a tecnologia chegou no seu limite, tem uma surpresa a cada novo dia que passa. O mercado de Tablets mau cresceu e já recebe projeções como esta, da Samsung, divulgada pelo YouTube. Confira o conceito de tablet de tela transparente e flexível:
sábado, 3 de dezembro de 2011
Você se acha dependente da tecnologia? Faça o Teste!
Reportagem do site "Olhar Digital" (clique para fazer o teste)
Stephanie Kohn
Você sabe quanta informação o ser humano consegue processar por dia? Segundo o Museu da Comunicação de Berna (Suíça), com a ajuda da tecnologia, os humanos recebem sete exabytes de dados a cada 24 horas. Isso representa cerca de 959 bilhões de fotos em alta resolução (6 MB por foto) ou 12 mil livros. Ainda de acordo com o museu, durante o período de um clique, 20 milhões de emails são enviados e, a cada segundo, 200 mil mensagens de textos são escritas. Absurdo, não é?
Com essa quantidade de dados atropelando nosso cérebro em um período tão curto de tempo, não há quem não fique estressado. E foi pensando justamente nesse estresse causado pela vida moderna que o museu suíço resolveu criar uma exposição para ajudar as pessoas a se desintoxicar desse mundo de informação e, conseqüentemente, da tecnologia.
A exposição, chamada de "Attention: communiquer nuit" ("Cuidado: comunicar é perigoso", em português), funciona como uma espécie de clínica, onde os "pacientes" podem testar o seu grau de dependência da tecnologia e receber um "tratamento" e conselhos de como voltar a se comunicar de uma forma menos compulsiva.
"Hoje em dia somos bombardeados de informações e temos acesso privilegiado a todos os tipos de mídia e novas tecnologias, mas somos muitas vezes submergidos por essa abundância. Transformamo-nos em escravos da comunicação ou das mídias de informação", explica a diretora do museu, Jacqueline Strauss.
A escravidão, como menciona a diretora, pode ser uma característica típica do vício da internet, segundo a psicóloga especialista em internet, Luciana Ruffo, do Núcleo de Pesquisa de Psicologia em Informática da PUC/SP. De acordo com ela, o vício é caracterizado não pelo tempo de uso da tecnologia, mas pela uso que se faz da tecnologia. “Uma pessoa que deixa de comer, sair ou dormir está viciada. Ela perde rendimento no trabalho ou escola devido ao cansaço gerado pela conexão", diz a psicóloga. "Também é comum que o viciado só fale sobre internet e até sonhe com coisas relacionadas à tecnologia", completa.
Para avaliar o grau de dependência das pessoas, o museu desenvolveu um teste que fica logo na entrada da exposição. O visitante só pode entrar no espaço se passar por ele. Quem não sofre de estresse e tem pouca dependência vai direto para a porta verde e sai ileso da clínica, direto para o local da exposição. Já os demais casos passam pelas portas amarela, laranja e, a pior de todas: vermelha, onde encontra-se um “tratamento de choque”. Atrás dessa porta, o visitante precisa permanecer certo tempo totalmente desconectado - sem celular, computador ou MP3 player – apenas estendido em puffs e acompanhados por uma voz feminina que lhes convida a fechar os olhos e parar de pensar.
Já dentro da exposição, o museu recomenda alguns exercícios de relaxamento como empilhar pedras, caminhar ou usar brinquedos de concentração. Luciana também dá outras dicas para se "desintoxicar" da tecnologia: procurar atividades reais que não envolvam nenhum aparelho eletrônico e que exijam a companhia de amigos ou familiares. "É preciso sair efetivamente com as pessoas e aproveitar unicamente esses encontros reais, sem fazer outras coisas ao mesmo tempo como usar a internet no celular", comenta.
Outro conselho simples que pode dar resultado é se perguntar: porque preciso estar conectado o tempo todo? O que estou ganhando com isso? Assim, a pessoa toma consciência de que seu tempo pode estar sendo desperdiçado na internet sem a menor necessidade. "A pessoa se vicia na tecnologia porque tem alguma coisa errada ou a incomodando na sua vida pessoal. Por isso que, quando ela descobre o motivo, fica mais fácil parar e até perder o interesse", diz. Luciana ainda comenta que, diferente de outros vícios como drogas ou alcoolismo, o vício da tecnologia não precisa que o dependente pare de usar os aparelhos, até porque isso é complicado, uma vez que a internet está muito presente em nossas vidas. "A pessoa precisa apenas tomar consciência de que o uso está sendo exagerado e que ela pode sentir prazer fazendo outras coisas", conclui.
Aqueles que querem uma ajudinha extra para fazer a desintoxicação digital, podem contar com um Instituto de Psiquiatria especializado em dependência de internet. Eles oferecem atendimento à população, orientação e pesquisa de novas terapias que tratem de pacientes que desenvolveram alguma forma de dependência tecnológica. No site é possível ler artigos sobre o assunto, conhecer os tratamentos e entrar em contato com os psicólogos ou psiquiatras da equipe.
Além disso, existem hotéis nos Estados Unidos que já trazem pacotes que impõem limites à conexão virtual. A proposta é que os hóspedes esqueçam seus smartphones, tablets e computadores, e aproveitem os momentos de descanso livres da tecnologia. Para conhecer estes paraísos totalmente analógicos, visite os sites do Lake Placid Lodge (Nova York) e Quincy(Washington).
Quer saber qual o seu grau de dependência da tecnologia? Faça o teste que elaboramos e descubra se você está precisando de uma desintoxicação. E mais abaixo, confira algumas fotos da exposição do Museu da Comunicação de Berna.
Acesse o link abaixo para fazer o teste e dependência tecnológica
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/qual-o-seu-grau-de-dependencia-da-tecnologia
Stephanie Kohn
Você sabe quanta informação o ser humano consegue processar por dia? Segundo o Museu da Comunicação de Berna (Suíça), com a ajuda da tecnologia, os humanos recebem sete exabytes de dados a cada 24 horas. Isso representa cerca de 959 bilhões de fotos em alta resolução (6 MB por foto) ou 12 mil livros. Ainda de acordo com o museu, durante o período de um clique, 20 milhões de emails são enviados e, a cada segundo, 200 mil mensagens de textos são escritas. Absurdo, não é?
Com essa quantidade de dados atropelando nosso cérebro em um período tão curto de tempo, não há quem não fique estressado. E foi pensando justamente nesse estresse causado pela vida moderna que o museu suíço resolveu criar uma exposição para ajudar as pessoas a se desintoxicar desse mundo de informação e, conseqüentemente, da tecnologia.
A exposição, chamada de "Attention: communiquer nuit" ("Cuidado: comunicar é perigoso", em português), funciona como uma espécie de clínica, onde os "pacientes" podem testar o seu grau de dependência da tecnologia e receber um "tratamento" e conselhos de como voltar a se comunicar de uma forma menos compulsiva.
"Hoje em dia somos bombardeados de informações e temos acesso privilegiado a todos os tipos de mídia e novas tecnologias, mas somos muitas vezes submergidos por essa abundância. Transformamo-nos em escravos da comunicação ou das mídias de informação", explica a diretora do museu, Jacqueline Strauss.
A escravidão, como menciona a diretora, pode ser uma característica típica do vício da internet, segundo a psicóloga especialista em internet, Luciana Ruffo, do Núcleo de Pesquisa de Psicologia em Informática da PUC/SP. De acordo com ela, o vício é caracterizado não pelo tempo de uso da tecnologia, mas pela uso que se faz da tecnologia. “Uma pessoa que deixa de comer, sair ou dormir está viciada. Ela perde rendimento no trabalho ou escola devido ao cansaço gerado pela conexão", diz a psicóloga. "Também é comum que o viciado só fale sobre internet e até sonhe com coisas relacionadas à tecnologia", completa.
Para avaliar o grau de dependência das pessoas, o museu desenvolveu um teste que fica logo na entrada da exposição. O visitante só pode entrar no espaço se passar por ele. Quem não sofre de estresse e tem pouca dependência vai direto para a porta verde e sai ileso da clínica, direto para o local da exposição. Já os demais casos passam pelas portas amarela, laranja e, a pior de todas: vermelha, onde encontra-se um “tratamento de choque”. Atrás dessa porta, o visitante precisa permanecer certo tempo totalmente desconectado - sem celular, computador ou MP3 player – apenas estendido em puffs e acompanhados por uma voz feminina que lhes convida a fechar os olhos e parar de pensar.
Já dentro da exposição, o museu recomenda alguns exercícios de relaxamento como empilhar pedras, caminhar ou usar brinquedos de concentração. Luciana também dá outras dicas para se "desintoxicar" da tecnologia: procurar atividades reais que não envolvam nenhum aparelho eletrônico e que exijam a companhia de amigos ou familiares. "É preciso sair efetivamente com as pessoas e aproveitar unicamente esses encontros reais, sem fazer outras coisas ao mesmo tempo como usar a internet no celular", comenta.
Outro conselho simples que pode dar resultado é se perguntar: porque preciso estar conectado o tempo todo? O que estou ganhando com isso? Assim, a pessoa toma consciência de que seu tempo pode estar sendo desperdiçado na internet sem a menor necessidade. "A pessoa se vicia na tecnologia porque tem alguma coisa errada ou a incomodando na sua vida pessoal. Por isso que, quando ela descobre o motivo, fica mais fácil parar e até perder o interesse", diz. Luciana ainda comenta que, diferente de outros vícios como drogas ou alcoolismo, o vício da tecnologia não precisa que o dependente pare de usar os aparelhos, até porque isso é complicado, uma vez que a internet está muito presente em nossas vidas. "A pessoa precisa apenas tomar consciência de que o uso está sendo exagerado e que ela pode sentir prazer fazendo outras coisas", conclui.
Aqueles que querem uma ajudinha extra para fazer a desintoxicação digital, podem contar com um Instituto de Psiquiatria especializado em dependência de internet. Eles oferecem atendimento à população, orientação e pesquisa de novas terapias que tratem de pacientes que desenvolveram alguma forma de dependência tecnológica. No site é possível ler artigos sobre o assunto, conhecer os tratamentos e entrar em contato com os psicólogos ou psiquiatras da equipe.
Além disso, existem hotéis nos Estados Unidos que já trazem pacotes que impõem limites à conexão virtual. A proposta é que os hóspedes esqueçam seus smartphones, tablets e computadores, e aproveitem os momentos de descanso livres da tecnologia. Para conhecer estes paraísos totalmente analógicos, visite os sites do Lake Placid Lodge (Nova York) e Quincy(Washington).
Quer saber qual o seu grau de dependência da tecnologia? Faça o teste que elaboramos e descubra se você está precisando de uma desintoxicação. E mais abaixo, confira algumas fotos da exposição do Museu da Comunicação de Berna.
Acesse o link abaixo para fazer o teste e dependência tecnológica
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/qual-o-seu-grau-de-dependencia-da-tecnologia
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
PROMOÇÃO SENSACIONAL - EXCLUSIVIDADE PEOPLE
Agora você pode escolher o curso que mais te agradar sem se preocupar com a mensalidade. Isso mesmo! Uma grande variedade de cursos, por apenas 99,90 mensais. E você ainda escolhe o melhor dia e horário! Confira:
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Comprar de forma segura pela internet neste fim de ano
Reportagem do G1
Com a chegada do final de ano, muitos internautas querem aproveitar ofertas que viram na internet para presentear alguém no Natal. No entanto, as compras on-line oferecem alguns riscos. Por isso, a coluna Segurança Digital do G1 reuniu dicas para quem está pensando em usar a internet para fazer as compras de final de ano. Comprar com antecedência, pesquisar preço e manter o computador livre de vírus são algumas das dicas. Confira:
1. Compre com antecedência
Até mesmo lojas grandes podem ter problema para entregar os produtos dentro do prazo prometido – por problemas relacionados ao estoque da loja, ao fornecedor ou a imprevistos na hora da entrega, como um produto trocado. A dica, portanto, é comprar com antecedência. Se você deixar para a última hora, esperando que o produto chegue dentro de poucos dias, as chances de algo dar errado são bem grandes.
Isso vale ainda mais para compras coletivas, que têm prazo específico para serem atendidas e podem acabar surpreendendo o fornecedor pela quantidade vendida.
2. Duvide de ofertas muito boas
A internet facilita muito a pesquisa. E mais: algumas lojas oferecem preços menores para links feitos a partir de sites que comparam preços. Ou seja, vale muito a pena olhar outros sites e sites comparativos –mesmo se for só para comprar o mesmo produto, na mesma loja por um preço menor.
Pesquisar também ajuda a descobrir se alguma oferta está muito abaixo do preço de mercado. Se estiver, pode ser um erro da loja ou um golpe. Tente buscar um meio de contato com a loja e se informe muito bem antes de comprar o produto. Se a loja for nova, é bom desconfiar.
Não siga links de ofertas por e-mail. Entre manualmente no site da loja e procure a oferta.
3. Procure depoimentos de clientes
Além da pesquisa de preço, vale pesquisar as opiniões de outros clientes que compraram na loja. Não acredite em depoimentos publicados no próprio site da empresa –quem realiza uma fraude pode facilmente falsificar um depoimento. No entanto, relatos encontrados em outros sites são mais confiáveis e podem dar uma ideia melhor a respeito do atendimento da loja.
O mesmo vale para selos de segurança que as lojas usam. Eles também podem ser copiados por sites fraudulentos e é difícil saber se um selo de segurança realmente significa que a loja é mais segura ou se o selo está sendo usado de forma irregular. É mais fácil ignorá-los e procurar por recomendações fora do site da loja.
4. Consulte o Registro.br e a Receita Federal
Se a loja tem um endereço terminado em “.br”, é possível ir ao site do Registro.br e colocar o endereço da loja lá. O Registro.br informará o Cadastrado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com o qual o endereço do site foi registrado. Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar a inscrição da empresa, obtendo informações como data de registro, situação cadastral e endereço.
5. Na primeira compra, pague um valor baixo por boleto
Quando comprar em uma loja com a qual nunca fez negócio, vale a pena realizar uma compra de baixo valor e pagar por boleto bancário. Compras subsequentes podem ser feitas com cartão de crédito. Se houver algum problema, elas poderão ser contestadas, em um processo conhecido como "chargeback".
Algumas lojas oferecem a opção de sedex a cobrar, que só é pago no recebimento –uma escolha interessante, mas que pode aumentar o preço do produto. Evite comprar em alguma loja com a qual nunca fez negócio nessa época do ano –a chance de problemas é maior.
6. Mantenha seu computador livre de vírus
Vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Para manter a máquina livre de vírus, confira as sete dicas preparadas pela coluna.
Jamais use computadores públicos, como os de cibercafés e lan houses, para realizar suas compras. Embora alguns desses computadores sejam seguros e gerenciados de forma correta, vários deles não o são e é melhor não arriscar.
7. Compartilhe experiências
Suas compras foram boas? Ou o produto foi entregue fora do prazo? Procure algum local na internet para escrever sobre sua experiência de compra. Você estará ajudando outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não.
8. Não informe seus dados em “promoções”
Existem “promoções” na internet que pedem dados, como seu CPF, seu número de cartão de crédito ou seu número de celular. Fique atento: essas promoções são falsas e vão cobrar algo em seu cartão de crédito ou adicionar um serviço de SMS em seu celular.
Fonte: Reportagem tirada do Portal de Notícias da Globo (g1.com.br)
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/veja-dicas-para-comprar-pela-internet-de-forma-segura-no-final-de-ano.html
Com a chegada do final de ano, muitos internautas querem aproveitar ofertas que viram na internet para presentear alguém no Natal. No entanto, as compras on-line oferecem alguns riscos. Por isso, a coluna Segurança Digital do G1 reuniu dicas para quem está pensando em usar a internet para fazer as compras de final de ano. Comprar com antecedência, pesquisar preço e manter o computador livre de vírus são algumas das dicas. Confira:
1. Compre com antecedência
Até mesmo lojas grandes podem ter problema para entregar os produtos dentro do prazo prometido – por problemas relacionados ao estoque da loja, ao fornecedor ou a imprevistos na hora da entrega, como um produto trocado. A dica, portanto, é comprar com antecedência. Se você deixar para a última hora, esperando que o produto chegue dentro de poucos dias, as chances de algo dar errado são bem grandes.
Isso vale ainda mais para compras coletivas, que têm prazo específico para serem atendidas e podem acabar surpreendendo o fornecedor pela quantidade vendida.
2. Duvide de ofertas muito boas
A internet facilita muito a pesquisa. E mais: algumas lojas oferecem preços menores para links feitos a partir de sites que comparam preços. Ou seja, vale muito a pena olhar outros sites e sites comparativos –mesmo se for só para comprar o mesmo produto, na mesma loja por um preço menor.
Pesquisar também ajuda a descobrir se alguma oferta está muito abaixo do preço de mercado. Se estiver, pode ser um erro da loja ou um golpe. Tente buscar um meio de contato com a loja e se informe muito bem antes de comprar o produto. Se a loja for nova, é bom desconfiar.
Não siga links de ofertas por e-mail. Entre manualmente no site da loja e procure a oferta.
3. Procure depoimentos de clientes
O cadeado no navegador é importante na hora da digitar seus dados, mas ele não garante a idoneidade da loja virtual |
O mesmo vale para selos de segurança que as lojas usam. Eles também podem ser copiados por sites fraudulentos e é difícil saber se um selo de segurança realmente significa que a loja é mais segura ou se o selo está sendo usado de forma irregular. É mais fácil ignorá-los e procurar por recomendações fora do site da loja.
4. Consulte o Registro.br e a Receita Federal
Se a loja tem um endereço terminado em “.br”, é possível ir ao site do Registro.br e colocar o endereço da loja lá. O Registro.br informará o Cadastrado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com o qual o endereço do site foi registrado. Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar a inscrição da empresa, obtendo informações como data de registro, situação cadastral e endereço.
5. Na primeira compra, pague um valor baixo por boleto
Quando comprar em uma loja com a qual nunca fez negócio, vale a pena realizar uma compra de baixo valor e pagar por boleto bancário. Compras subsequentes podem ser feitas com cartão de crédito. Se houver algum problema, elas poderão ser contestadas, em um processo conhecido como "chargeback".
Algumas lojas oferecem a opção de sedex a cobrar, que só é pago no recebimento –uma escolha interessante, mas que pode aumentar o preço do produto. Evite comprar em alguma loja com a qual nunca fez negócio nessa época do ano –a chance de problemas é maior.
6. Mantenha seu computador livre de vírus
Vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Para manter a máquina livre de vírus, confira as sete dicas preparadas pela coluna.
Jamais use computadores públicos, como os de cibercafés e lan houses, para realizar suas compras. Embora alguns desses computadores sejam seguros e gerenciados de forma correta, vários deles não o são e é melhor não arriscar.
7. Compartilhe experiências
Suas compras foram boas? Ou o produto foi entregue fora do prazo? Procure algum local na internet para escrever sobre sua experiência de compra. Você estará ajudando outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não.
8. Não informe seus dados em “promoções”
Existem “promoções” na internet que pedem dados, como seu CPF, seu número de cartão de crédito ou seu número de celular. Fique atento: essas promoções são falsas e vão cobrar algo em seu cartão de crédito ou adicionar um serviço de SMS em seu celular.
Fonte: Reportagem tirada do Portal de Notícias da Globo (g1.com.br)
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/veja-dicas-para-comprar-pela-internet-de-forma-segura-no-final-de-ano.html
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Sede da Google no Street View
Você já conhece como é por dentro a sede da Google? Se ainda não, a empresa que criou o street view permite que você utilize o serviço para dar uma "espiadinha" em como é o lado de dentro desta grandiosa empresa. Clique aqui para conferir!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Postura correta!
Saiba como fazer para manter a postura durante a utilização de um computador. Neste vídeo você encontra dicas de qual postura adotar e quantas vezes devemos nos movimentar quando trabalhamos praticamente o dia todo na frente de um pc. A matéria é do site Olhar Digital.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Como escolher um novo computador?
Antes que a gente percebesse, o fim do ano chegou. E com ele, as compras de Natal. Tempo de dar e receber presentes. E muita gente tem, nos planos para esse Natal, um novo micro. E isso pode ser mais que legal. Afinal, um computador novo muda sua vida. Ele é nosso companheiro mais constante. Cada vez mais, o PC é nossa porta de entrada para um mundo mais amplo.
Deixando a poesia de lado, o melhor é que comprar um novo computador está cada vez mais fácil. Os preços caíram nos últimos tempos – e tem sempre a alternativa de financiar a compra. Mas, é justamente por isso que você precisa saber valorizar seu dinheiro na hora da escolha. Primeira dica: se você estivesse escolhendo um carro, você não prestaria atenção na marca? Não ia querer saber se a assistência técnica funciona? Se a marca é confiável? Com um computador é a mesma coisa. A marca importa – e muito. Então, na hora de escolher, dê preferência a empresas sérias, que oferecem garantia e têm um bom histórico de atendimento ao consumidor.
Segunda dica: não se deixe enganar pelo discurso fácil. Como o micro vai ficar com você por muito tempo, o ideal é que você escolha uma máquina que não ficará defasada rapidamente. E, para garantir que isso não aconteça, preste atenção em 3 componentes essenciais: Memória RAM: não economize nesse item. Hoje em dia, 2GB já é o mínimo que você precisa. O ideal é ter 4GB ou mais de memória RAM. Nesse item, é fácil: quanto mais, melhor.
HD:o famoso disco rígido. É nele que todos os seus arquivos ficam guardados. Portanto, se você vai usar bastante seu micro, quanto mais melhor. A boa notícia é que o preço dos discos é um dos que menos impacta no custo total. Então, a dica é procurar discos que tenham perto de 500GB de capacidade. Processador: ele é o cérebro do seu micro. Você pode até acrescentar mais memória RAM no seu computador depois de um tempo, se for preciso. Também dá para trocar o HD, se você precisar de mais espaço. Mas, trocar o processador já é outro papo. Por isso, a principal dica é: escolha seu computador a partir do processador. É ele quem vai responder pela maior parte da performance do seu micro. Então, não tenha dúvida: se você puder, vale a pena gastar um pouco mais num processador melhor: no final das contas, ele vai garantir que seu computador dure mais tempo.Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel, diz que, se não pensar e escolher direito, "quando você estiver pagando a prestação do computador, você já vai estar frustrado com ele, já que aquele equipamento não atenderá às suas necessidades". Segundo ele, se você compra um computador que, hoje, serve para suas necessidades, pode ser que amanhã, você sofra com a degradação e a diminuição da performance.
Nós sabemos que comprar um novo micro pode ser uma grande alegria. Mas é, também, um investimento que você está fazendo. Afinal, apesar da queda dos preços, um computador ainda não é algo assim tão barato. Então, queremos que o seu dinheiro compre o melhor para você – a máquina que melhor atende suas necessidades e que pode ser um ótimo presente para o Natal que se aproxima. Se você quiser ter ainda mais certeza sobre a escolha de seu computador, você encontra um link, que está junto dessa matéria, para um guia que vai te ajudar a escolher. Basta clicar em algumas respostas básicas sobre o que você espera da sua máquina, para encontrar a configuração que melhor atende suas expectativas. Acesse e escolha certo!
Fonte: Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/guia_como_escolher_seu_proximo_computador
Marcadores:
Computador
|
0
comentários
Mais uma promoção PEOPLE para você!
Para você que quer aprender inglês e não tem muito tempo, a People oferece um curso Intensivo de Inglês com um conteúdo de 6 meses em 30 horas. Isso mesmo! Confira:
sábado, 19 de novembro de 2011
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
A People Sorocaba está com uma promoção incrível em uma das ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho atualmente: EXCEL AVANÇADO.
Hoje em dia, em um currículo competitivo é indispensável o conhecimento em excel. Grandes empresas de Sorocaba já exigem em seus anúncios de emprego o curso de EXCEL AVANÇADO.
Abaixo segue uma promoção imperdível:
Hoje em dia, em um currículo competitivo é indispensável o conhecimento em excel. Grandes empresas de Sorocaba já exigem em seus anúncios de emprego o curso de EXCEL AVANÇADO.
Abaixo segue uma promoção imperdível:
Marcadores:
Excel Avançado
|
0
comentários
People Sorocaba
Bem vindos ao Blog da People Computação Sorocaba, agora sob nova direção, que vai procurar trazer as principais novidades na área da informática.
Diáriamente estaremos trazendo a vocês as novidades e os principais lançamentos do mundo da informática e tecnologia, assim como dicas e promoções da escola.
Façam uma visita à escola e venhamtomar um café conosco, na Rua Artur Gomes, 790, ou entrem e contato pelo telefone 4009 – 0909.
Visitem o novo site da People Sorocaba: www.peoplesorocaba.com.br
Marcadores:
People Sorocaba
|
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)
Blog Archive
Tecnologia do Blogger.
Quem Somos
- People Sorocaba
- A empresa atua com foco na educação continuada de seus clientes e sua principal missão é contribuir para a evolução da sociedade, promovendo o seu desenvolvimento através da educação profissional e tecnológica. A People tem um compromisso com a atualização constante de seus recursos e prestação de serviços com qualidade, primando pelo atendimento das necessidades e expectativas dos clientes